Modelo Mineira avança para seguir carreira internacional na Índia

Sabe aquelas histórias de vida que poderiam facilmente se transformar num incrível roteiro de cinema? Daquelas para qualquer espectador se derreter de tanto chorar e ficar de queixo caído pela trama? Assim é a vida da mineira, Mary Cardoso, de 21 anos, modelo internacional, do Vale do Jequitinhonha, da cidade de Jenipapo de Minas com aproximadamente 7 mil habitantes.

Mary Cardoso, que está em sua primeira temporada de moda na Índia, foi descoberta pelo Minas Fashion Week. Filha de trabalhadores rurais, a menina simples e de fala doce poderia ter absorvido negativamente o sofrimento que passou na infância, ao lado de 10 irmãos. Seus pais ensinaram a lutar pelos seus sonhos. Mas é com um belo sorriso no rosto que Mary fala sobre tudo o viveu até conquistar uma posição de destaque no concorrido mundo da moda. “Para fazer o meu primeiro book, minha mãe fez doces para que eu fosse vender na rua e assim com o dinheiro que ganhei, eu fiz as fotos com o sonho de me tornar modelo“, destaca Mary.

Nesse período de tempo recebeu uma oportunidade pra vir a Belo Horizonte e trabalhar como cuidadora de crianças (babá).

— Costumo dizer que minha vida tinha tudo para dar errado, mas eu consegui reescrever o meu destino. E posso afirmar com todas as letras que só cheguei onde estou hoje porque enfrentei grandes dificuldades, sem me fazer de vítima — ensina a modelo.

Nesta primeira experiência no exterior contratada por uma agencia na Índia ela já começa a fazer seus primeiros trabalhos.

Fonte: REVISTA CENARIO MINAS