A nova edição Minas Fashion Week foi pautada pela exibição de desfiles de moda, em que os estilistas se inspiraram nas cores e materiais típicos do Brasil para criar coleções exclusivas. O evento ocorreu no Ouro Minas Palace Hotel, no dia 15 de maio, com extensa visitação.
O MGFW é realizado desde 2009 pela Multi Produções, dirigida por Aline Medlley e Leonardo Fonseca e oferece um dia inteiro de desfiles de marcas mineiras. O evento conta com um espaço para lounges, voltado para empresas de beleza interagir com os convidados, com entrega de brindes e lançamento de produtos.
Segundo Aline Medlley, que também é diretora nacional da agência de modelos Azure Models Internacional, com filial em Belo Horizonte, o evento contou com um público rotativo de mais de três mil pessoas entre lojistas, estilistas e visitantes. Tendo a “Brasilidade” como tema, o objetivo do evento foi resgatar os melhores momentos do nosso país, mostrando o que há de bom nas manifestações culturais presentes no cotidiano do brasileiro.A trilha sonora do desfile, sob o comando de Gustavo Rique, também foi elaborada com músicas brasileiras e a iluminação ficou a cargo de Júnior, da Junson.
“O evento propicia oportunidade de trabalho, através da divulgação de novos estilistas completos, a fim de que eles ingressem no mercado da moda. Estamos voltados a realizar algo diferente, pois o Minas Fashion Week não é um evento de vendas. Nossa intenção é divulgar o que é bom, os talentos e a diversidade, que geralmente não são mostrados”, concluiu Aline.
As coleções apresentaram belíssimos modelos, entre eles, moda praia, traje festa e vestidos de noivas. Os materiais e modelos transitam entre tecidos artesanais, rendas, transparências, decotes profundos e silhuetas marcantes. Os tons em destaque foram o verde, amarelo, nude e dourado.
Desfilaram as marcas ganhadoras do prêmio Fashion Business, concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week. Foram 10 marcas premiadas: Libértis, Graf Brasil, Conceição Maciel, Kelly Costa, Ander Duarte, Scala, Armanelli, Keyla Nascimento, Geraldo Roberto e Elma Ribeiro.
A estilista Conceição Maciel, que há vinte anos desenvolve trajes para noivas e festas, comentou: “Foi muita honra receber o convite para participar desta edição, mas estive presente também no ano passado. Visto que é um evento de opinião pública, torna-se muito gratificante compartilhar, porque denota que o público está gostando do trabalho apresentado. Como o tema foi “Brasilidade”, procuramos desenvolver modelos com as cores do Brasil, assim como buscar inspiração na beleza e sofisticação da mulher brasileira. Considero muito importante prestigiar os estilistas e empresas mineiras, que são talentosos e tão capazes quanto às marcas de outros estados”.
Aconteceu ainda o concurso Estilista Revelação 2016, onde profissionais apresentaram coleções especiais. Mais de 25 estilistas e estudantes de moda fizeram suas inscrições e enviaram croquis pelo site do MGFW. Foram selecionandos sete participantes: Adal Vieira, Lucas Souza, Ricardo Sowrreyro, Lucas Carioca, Nayarlei Ruteellen, Thiago Lopes e Ivanilda França.
O Minas Fashion Week também recebe a cada edição cerca de 5.000 inscrições para a escolha das new faces. Os candidatos têm a oportunidade de estar diante de scouters e agências, entre elas a Azure Models International, que selecionam aproximadamente 15 modelos para assinarem contratos internacionais e possam adentar ao mercado da moda.
Parceiros que contribuíram com o êxito do evento: Instituto L’oréal, L’acqua di Fiori, Colibri Viagens e revista Harper`s Bazaar Brasil.
Fonte: BH Eventos