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MGFW movimenta o mercado de moda mineira no Ouro Minas Palace Hotel

O Minas Fashion Week movimentou o hotel Ouro Minas no último domingo, 2 de agosto.

Pelo evento passaram cerca de 4000 pessoas, incluindo modelos, lojistas, imprensa e convidados, atingindo a expectativa dos organizadores que contaram com cerca de 400 profissionais envolvidos direta e indiretamente.

Na sua 9ª edição, o evento caminha evoluindo no cenário da moda mineira, tendo como foco a projeção de novas modelos. As mais de 300 New Faces recebem preparação antes dos desfiles para que posteriormente, através da parceria com a Azure Models, as participantes que se destacarem, sejam projetadas para a carreira fashion.

Por conta de eventos passados, muitas garotas desenvolveram suas carreiras no México, Japão, Líbano, Milão e em diversas  cidades europeias. O evento também é um espaço de oportunidade para promoção e divulgação de muitas lojas, através dos desfiles e da presença de quiosques, onde marcas parceiras e patrocinadoras, interagiram com o público distribuindo brindes e demonstrando produtos.

Contando com a direção de Aline Medley e Leonardo Fonseca, o MGFW apresentou desfiles de 20 marcas, as ganhadoras do premio ”Fashion Business” que foram escolhidas através de votação pelo site do evento. As marcas apresentaram ao público suas coleções Verão 2016, variando entre lojas de noivas, moda festa, langerie e moda casual.

Esse ano, o tema do evento foi: ”Água”, tendo como foco a questão da sustentabilidade e envolvendo o caráter de renovação do elemento.  Em função da escassez hídrica, o desfile quis fazer com que o público repensasse sobre seus hábitos cotidianos.

Considerando que a indústria da moda é responsável por um enorme gasto de água, muitas marcas se envolveram com a questão, estabelecendo metas de redução do seu consumo durante a produção de coleções. Visto isso, a proposta foi também de levar a ideia para a passarelas, que contou com iluminação azulada e presença de tons em referência a água nas peças dos desfiles, como verde, azul, off white, nude e com o uso de transparências em diversos shapes.

Em entrevista ao BH Eventos, o Diretor de Publicidade do MGFW, Pedro Vital, apontou que o evento trás como benefício para a cidade de Belo Horizonte um movimento do mercado da moda, já que com o crescimento considerável a cada ano, promove a relação de muitos profissionais envolvidos, criando oportunidades de trabalho e de descoberta de novos talentos. Atingindo um grande público através das redes sociais, também é responsável por ampliar a imagem do estado no cenário nacional e internacional. Sua expectativa para os próximos anos é um salto da proporção atual, com dois dias duração ao invés de um, e a criação de um espaço para a descoberta de novos estilistas, além do aumento do número de modelos e lojistas.

A responsável pela assessoria do evento foi a EH!UP comunicação, que através das profissionaisEulene Hemétrio e Cynthia Aguiar, realizou um trabalho atento e eficaz na gestão do evento, deixando o público mineiro com grande expectativa para o próximo ano.