Água será tema do Minas Fashion Week 2015

Um dos maiores celeiros de talentos do Estado já tem data marcada! A 9ª edição do Minas Fashion Week será realizada no dia 2 de agosto, a partir das 11h, no Hotel Ouro Minas. O evento é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos, que têm a oportunidade de entrarem definitivamente para o mundo das passarelas.

Produzido desde 2009 pela Multi Produções, com direção de Aline Medlley e Leonardo Fonseca, o MGFW conta com um dia inteiro de desfiles de marcas mineiras, um espaço diferenciado para o lançamento de coleções. Durante o evento também é entregue o prêmio Fashion Business, que é concedido às marcas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week.

Já a escolha das modelos é feita por meio de uma inscrição no site do MGFW (www.minasfashionweek.com.br), na qual são avaliados o perfil e a medida de cada uma pela direção do evento. Com a participação de 300 new faces por edição, o Minas Fashion Week é o evento mineiro que mais lança modelos no mercado internacional, atualmente em parceria com a agência Azure Models International.

Desfiles

Esse ano, o tema que desfilará na passarela será a água. O objetivo é mostrar que a consciência sobre o consumo desse bem está em todos os lugares, até mesmo na moda.  Por meio das peças apresentadas, os desfiles buscarão fazer com que o público repense seus hábitos cotidianos. “Desde 2011 escolhemos um tema para o nosso evento. O elemento desse ano representa a renovação. O conceito é baseado no princípio de reduzir e reutilizar, enfatizando desde a preservação das nascentes até o tratamento e a distribuição às residências”, explica Aline Medlley.

Os estilistas são convidados a utilizar tecidos fluidos, alguns com lycra e outros mais encorpados, além de peças transparentes, nas quais os tons mais presentes serão azul, verde, terroso, amarelo, laranja, vermelho, coral, dourado, entre outros. “A inspiração é a vida. Um desfile focado em estamparia, apresentando na passarela detalhes como algas e nascentes”, ressalta.

O evento tem ainda um espaço para lounges, onde empresas voltadas para beleza como a L’acquadi Fiori e a Donatti Cosméticos interagem com os convidados, com entrega de brindes e lançamento de produtos.

O Minas Fashion Week acontece de 11h às 22h30, no salão Centenário do Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga). A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas entre visitantes, lojistas e imprensa. O credenciamento deve ser feito pelo site www.minasfashionweek.com.br.

Fonte: BH EVENTOS