No domingo, 15 de maio, o salão Centenário do Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga) recebe a 10ª edição do Minas Fashion Week, das 13h às 22h30. O evento é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos, que têm a oportunidade de entrarem definitivamente para o mundo das passarelas.

As marcas mineiras que apresentarão suas coleções no desfile são as ganhadoras do prêmio Fashion Business, que é concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site doMinasFashionWeek. Ao todo, são 10 marcas premiadas: Libértis, Graf Brasil, Conceição Maciel, Kelly Costa, Ander Duarte,  Scala, Armanelli, Keyla Nascimento, Geraldo Roberto e Elma Ribeiro.

Estilista Revelação 2016

Esta edição traz ainda o concurso Estilista Revelação 2016, com a participação de profissionais que vão apresentar coleções especiais para o evento.

Mais de 25 estilistas e estudantes de moda fizeram suas inscrições pelo site do evento, enviando croquis à organização do MGFW. Durante um mês, os organizadores e profissionais da moda analisaram os materiais enviados, com base na qualidade do portifólio e adequação dos croquis ao tema, selecionando sete participantes: Adal Vieira, Lucas Souza,Ricardo Sowrreyro, Lucas Carioca, Nayarlei Ruteellen, Thiago Lopes e Ivanilda França.

O resultado do “estilista revelação” será anunciado no site do MGFW, dia 16 de maio, após o desfile das peças de todos os concorrentes no Minas Fashion Week.

O evento é produzido desde 2009 pela Multi Produções, com direção de Aline Medlley e Leonardo Fonseca. O credenciamento deve ser feito pelo site do Minas Fashion Week.

Fonte: Sou BH